top of page

PROJETOS DE IMPACTO

Porque comunicar também é cuidar

Desde 2024, a Morêdas escolheu ampliar sua missão.

Mais do que ocupar o espaço urbano com marcas, decidimos ocupá-lo com propósito.

Galeria de arte na rua

Seguindo a ideia de Abelardo da Hora de transformar o Recife em uma grande galeria de arte a céu aberto, demos o primeiro passo e criamos a Galeria de Rua Jobson Figueiredo, primeira do mundo em placas indicativas.​​

Para começar, selecionamos uma área em Boa Viagem e outra no Poço da Panela, e destinamos TODOS os postes indicativos para exibição de obras de arte. Convidamos artistas renomados, como Paulo Bruscky, Roberto Ploeg e Suzana Azevedo, e abrimos um chamamento público para que artistas emergentes também pudessem participar. Além da exibição, alguns artistas também ofereceram oficinas arteeducativas gratuitas para a população, e o projeto inaugurou nossa parceria com o coletivo Refloresta.

56 anos de história (1)_edited.jpg

eu boto fé na floresta

A partir de 2024, firmamos um compromisso com o meio ambiente: plantar o futuro. É por isso que ao lado do coletivo Refloresta, a gente está  botando Fé na Floresta, vinculando nossas operações ao plantio de árvores em sistemas agroflorestais e agroecológicos. 

A gente verdadeiramente acredita na diversidade da vida andando de mão dadas com a diversidade das florestas, biodiversidade de gentes, pássaros, tamanhos, cores, perfumes, sons... Já plantamos mais de 200 árvores, e ainda tem muito mais por vir. 

Se você também bota fé na floresta, se você também acredita em um futuro mais verde, vem com a gente!

bottom of page